Grande encomenda de até 49 aviões Boeing 787 é feita pela Saudi Arabian Airlines

Boeing 787-9 da SAUDIA – Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Um grande pedido de aviões Boeing 787 Dreamliner foi anunciado hoje, 14 de março, pela fabricante norte-americana Boeing e a companhia aérea Saudi Arabian Airlines (SAUDIA), baseada na Arábia Saudita.

A empresa aérea aumentará sua frota de longo curso com a seleção de até 49 unidades do 787 Dreamliners, composta pela encoemnda firme de 39 com mais 10 opções de compra. O acordo incluirá os modelos 787-9 e 787-10.

Este acordo faz parte do plano estratégico mais amplo da Arábia Saudita para transformar o país em um centro de aviação global. No total, as companhias aéreas da Arábia Saudita anunciaram hoje sua intenção de comprar até 121 787 Dreamliners, no que será o quinto maior pedido comercial em valor na história da Boeing.

Isso apoiará a meta do país de atender 330 milhões de passageiros e atrair 100 milhões de visitantes anualmente até 2030.

“A SAUDIA continua seus esforços de expansão em todos os aspectos da companhia aérea, seja na introdução de novos destinos ou no aumento da frota de aeronaves”, afirmou Ibrahim Al-Omar, Diretor Geral do Grupo SAUDIA. “O acordo com a Boeing cumpre esse compromisso e a aeronave recém-adicionada permitirá à SAUDIA cumprir seu objetivo estratégico de trazer o mundo para o Reino”.

A SAUDIA opera atualmente mais de 60 aviões Boeing em sua rede de longa distância, incluindo o 747-400, o 777-300ER, o 787-9 e o 787-10. Também possui os modelos A320, A321 e A330-300 da Airbus.

Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, disse: “Depois de mais de 75 anos de parceria, estamos honrados com a confiança da SAUDIA nos produtos da Boeing e continuaremos a apoiar a meta da Arábia Saudita de expandir viagens aéreas sustentáveis”.

Este pedido será postado no site de Pedidos e Entregas da Boeing quando finalizado.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias