Grande hangar com capacidade de pintura de aeronaves será aberto no aeroporto de Teruel

O International Aerospace Coatings Group (IAC) foi selecionado pelo Teruel Airport Consortium para desenvolver e operar um novo hangar de aeronaves de fuselagem larga no aeroporto localizado na Espanha Central, sob um contrato de concessão de 25 anos.

A IAC se comprometeu a desenvolver essa infraestrutura estrategicamente localizada, que atenderá aos clientes de aviação novos e existentes da empresa e fornecerá ao aeroporto de Teruel sua primeira instalação de pintura, criando cerca de 80 novos empregos altamente qualificados para a região.

O projeto representa a primeira iniciativa de crescimento da IAC desde que a Tiger Infrastructure Partners a adquiriu em dezembro de 2022. Naquela época, o CEO da Tiger, Emil W. Henry, Jr., sinalizou o intenção de apoiar a gestão da IAC no crescimento do negócio e, em particular, na expansão de sua presença física e portfólio de ativos para suportar novos contratos com clientes. 

A instalação de Teruel ampliará o portfólio atual da IAC para 18 hangares localizados em oito aeroportos e duas instalações de clientes nos Estados Unidos e na Europa. A IAC emprega mais de 1.000 pessoas em todo o mundo.

O core business da IAC envolve pintura de aeronaves, serviços técnicos de aviação, reforma de interiores de aeronaves e soluções gráficas para aeronaves. A IAC também fornece serviços de engenharia e soluções de gerenciamento de ativos para ajudar os clientes a garantir a conformidade regulatória por meio de sua divisão Eirtech Aviation Services (EAS). Sua base global de clientes inclui fabricantes de aeronaves, companhias aéreas comerciais, empresas de leasing de aeronaves, transportadoras de carga aérea e governos.

Planejamento para forte demanda

Martin O’Connell, CEO da IAC, disse: “Estamos planejando agora um déficit de capacidade previsto no setor global de manutenção de aeronaves nos próximos três a quatro anos. A demanda por nossos serviços aumentou após a pandemia de Covid-19, e estamos selecionando estrategicamente locais que apoiarão nosso crescimento à medida que as necessidades de nossos clientes aumentam. Hangares de grande porte, como nossa nova instalação de pintura em Teruel, são particularmente importantes para o negócio, pois há um número limitado de hangares dedicados à pintura de aeronaves capazes de lidar com aeronaves de grande porte na Europa”.

“Na IAC, identificamos continuamente novas oportunidades de negócios nos EUA, Europa, Oriente Médio e Ásia e temos planos ambiciosos que são empolgantes para a empresa, nossos funcionários, clientes e os mercados mais amplos em que operamos”, seguiu.

Nova instalação

O Aeroporto de Teruel foi inaugurado em 2013 e serve como um centro aeronáutico industrial com a maior plataforma de manutenção, reparo e operações (MRO) da Europa, com capacidade de armazenamento para até 250 aeronaves. Teruel é uma pequena província em crescimento na Espanha e seu clima seco a torna particularmente adequada para armazenamento de longo prazo, bem como para operações de pintura.

O presidente do Consórcio do Aeroporto de Teruel, José Luis Soro, disse: “A chegada do IAC ao Aeroporto de Teruel completa o ciclo de manutenção das aeronaves, tornando o aeroporto mais competitivo em comparação com outras instalações na Europa e apoia nossos planos de crescimento de longo prazo”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Traficante que exportava drogas por voos saindo do Aeroporto de Viracopos...

0
O tráfico envolveu uma extensa rede de operadores, entre fornecedores de drogas, articuladores de logística e funcionários do terminal.