Grande incêndio atinge terminal de cargas no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro

Fumaça vista saindo do Galeão hoje – Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Um grande incêndio atingiu um dos galpões dos terminais de carga do Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, no Rio de Janeiro, nessa quarta-feira, 18 de janeiro.

Uma grande e densa nuvem de fumaça preta foi vista no início dessa tarde por quem passava pelos arredores do aeroporto carioca enquanto diversas equipes de combate a incêndio tentavam controlar a situação.

Segundo o g1, o quartel do Corpo de Bombeiros da Ilha do Governador foi acionado às 13h46 por conta do tamanho do incêndio, assim como outros oito quartéis, de Grajau, São Cristóvão, Central, Iraja, Nova Iguaçu, Penha, Catete e Tijuca.

O terminal de cargas atingido fica no lado oposto à área do terminal de passageiros, em relação à pista 15/33, porém, a concessionária RIOgaleão informou que alguns voos registram atrasos como consequência da ocorrência.

A pista 10/28 era a que estava sendo utilizada hoje, portanto, o aeroporto seguiu funcionando normalmente. Isso indica também que o auxílio dos quartéis de bombeiro externos permite que equipes do Galeão permaneçam disponíveis para as operações do aeroporto. Caso contrário, nenhum avião poderia pousar ou decolar.

O incêndio já estaria sob controle por volta das 15h00, segundo o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Essa é uma situação em desenvolvimento. Novas informações serão disponibilizadas conforme se fizerem conhecidas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

ATSA será a primeira operadora do Dash 8-400 LCD na América...

0
A De Havilland Aircraft of Canada anunciou hoje que a peruana Aero Transporte SA (ATSA) assinou um contrato firme para a conversão