Grande jato chama atenção em Jundiaí (SP) ao decolar em apenas 15 segundos

O jato subindo como um foguete, em cena do bonito vídeo que você assiste abaixo nesta matéria

Quem já teve a oportunidade de ver a decolagem de um jato executivo Global Express para um voo de curta distância sabe bem do que se trata. Com sua enorme potência e desempenho, para jornadas intercontinentais, o avião torna-se quase um foguete quando está leve.

E foi exatamente o que aconteceu no Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, da cidade de Jundiaí, vizinha da Grande São Paulo, na última quinta-feira, dia 23 de dezembro, gerando uma gravação que tem chamado a atenção, como sempre ocorre com decolagens como essa, que você poderá assistir logo abaixo.

Partindo para um curto voo de cerca de 1 hora até Maringá, no Paraná, o Bombardier BD-700-1A10, ou Global 6000, registrado sob a matrícula PR-OOF acelerou a partir da pista 18 do aeroporto de Jundiaí.

Porém, estando com pouco peso de combustível para a reduzida distância a percorrer, o grande e luxuoso jato executivo não levou mais do que 15 segundos desde que seus pilotos aplicaram potência até tirar suas rodas do solo, usando muito pouco da longa pista disponível.

Contando ainda com uma linda luz do pôr do Sol em função do final da tarde, a decolagem com alta razão de subida gerou uma linda cena do Global rapidamente ganhando altura e logo iniciando uma curva à esquerda.

Acompanhe a seguir uma imagem da trajetória do PR-OOF ao decolar naquele dia, e logo abaixo, assista à bonita gravação:

O Global Express chegando aos 4 mil pés de altitude ainda na curva inicial vista no vídeo – Imagem: RadarBox

A seguir, deixamos também outra sugestão de vídeo de uma bonita decolagem curta de um Global Express, esta executada no Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas (SP):

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias