Início Variedades

Na semana que vem, um grande jato com endinheirados cruzará o Brasil rumo à Antártida

Avião Boeing 777-200 VIP Crystal Luxury Air
Imagem: Crystal Luxury Air

Como antecipamos em primeira mão no final do ano passado, o avião com as cores da agência Crystal Expedition Cruises, famosa por seus tours de luxo pelo mundo, cruzará a América do sul em um voos fretado para os confins do continente, levando turistas para cruzeiros na Antártida.

Segundo passou a constar na programação da ANAC, o voo parte de Nova Jérsei e vai diretamente ao sul chileno, sendo operado no Boeing 777-200 que ilustra essa matéria, o qual é totalmente configurado em classe executiva.

A operação fica a cargo da empresa Comlux, com sede em Aruba e a primeira viagem está agendada para o dia 16 de janeiro. Note que, apesar da aeronave cruzar os céus do Brasil, não há pouso programado em território nacional.

O avião

A aeronave não é um Boeing 777 qualquer, mas um jato totalmente em configuração VIP, capaz de levar apenas 88 passageiros em assentos de primeira classe, em comparação com configurações de empresas aéreas tradicionais, que levam até 300 passageiros. Com matrícula P4-XTL, o jato voa com uma pintura da empresa Crystal Skyie, e atende a tours de luxo ao redor do mundo.

Todos os assentos reclinam a 180 graus e se transformam em camas. Além disso, há um amplo lounge social com bar e mesas dedicadas que promovem a interação entre os viajantes. As refeições a bordo são preparadas por um chef a bordo, em duas cozinhas de última geração.

A DONA DO 777: a empresa Comlux é especialista em aluguel de aeronaves a clientes diversos, sobretudo para “missões especiais”, a Comlux possui 5 aeronaves da família Airbus ACJ na frota, sendo uma das maiores operadoras de jatos Airbus VIP do mundo. A companhia também opera jatos maiores, como um Boeing 787, avistado em diversos voos especiais de repatriação durante a pandemia. Outros modelos da frota incluem o 767, o 777 e jatos executivos da Bombardier.

A Comlux possui quatro Certificados de Operador Aéreo: Malta, Aruba, Cazaquistão e San Marino. Os escritórios comerciais da Comlux Aviation estão localizados em Zurique, Moscou, Almaty e Hong Kong.

Sair da versão mobile