Novo jato executivo pousa no Brasil com matrícula ‘NJR’, que lembra o nome do craque Neymar

Um novo jatinho executivo acabou de chegar ao Brasil e sua matrícula pode indicar que o futuro dono é um grande jogador de futebol. As informações, por ora, ainda são escassas.

Foto: Dassault (Divulgação)

O jato em questão é um Dassault Falcon 900, um clássico avião executivo francês de três motores, que lhe dá condições de decolar de pistas pequenas e aeroportos restritos, dada sua maior potência.

Segundo dados da ANAC, o avião que chegou ao país foi fabricado em 2021 e está sendo trazido pela Comexport Trading, uma grande importadora de aeronaves de alto padrão. Até aí, pode apenas ser mais uma aeronave executiva chegando ao Brasil, se não fosse por um detalhe: sua matrícula.

O jato está com o registro brasileiro PS-NJR, similar ao helicóptero Airbus H145 de matrícula PP-NJR, pertencente ao jogador brasileiro Neymar Júnior, atacante da seleção brasileira e escalado para jogar a Copa do Mundo do Catar neste mês. “NJR” é a abreviação do seu nome e também a sua marca pessoal.

Atualmente, o jogador do PSG tem um Cessna Citation Sovereign, de matrícula PR-SMK, que é um pouco menor que o Falcon 900.

Apesar de não estar confirmado oficialmente, fontes na aviação executiva informaram ao AEROIN que se trata do novo avião do atacante. m avião novo deste modelo é avaliado em $44 milhões de dólares, mas por ser um jato mais antigo, está mais próximo da faixa dos $18 milhões (R$95 mi). O jato chegou ao Brasil por Fortaleza e estava em voo no sentido do sudeste, no momento em que essa matéria era escrita. Seu histórico de voo pode ser acessado na plataforma RadarBox nesse link.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Cidades mineiras de Araxá e Patos de Minas ganharão ampliação de...

0
Segundo a companhia aérea, as alterações visam otimizar a experiência dos Clientes na região, proporcionando melhores conexões com os mais de