
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o triste momento em que uma aeronave Bell UH-1 Iroquois, modelo também conhecido como Huey, caiu sem controle em Quibdó, capital do departamento de Chocó, na Colômbia.
A gravação a seguir foi feita por cidadãos que testemunharam o momento em que o helicóptero do Exército Nacional caiu neste domingo, dia 19 de março:
A Colombian (🇨🇴) UH-1 “Huey” helicopter has crashed in the urban part of Quibdó. pic.twitter.com/RJkIa1u7Dh
— SA_Defensa (@SA_Defensa) March 19, 2023
As Forças Armadas da Colômbia, através de seu perfil oficial em rede social, lamentaram a morte da tripulação do helicóptero, que era composta por quatro oficiais.
“Estamos tristes com a queda da aeronave em Quibdó, Chocó, onde morreram nosso capitão Héctor Jerez, a tenente Julieth García, o sargento Johan Orozco e o sargento Rubén Leguizamón. Apoiamos suas famílias. Os aviadores não morrem, eles apenas voam mais alto!”, diz a legenda da publicação, que mostra quem eram eles:
Nos duele el accidente aéreo en Quibdó, #Chocó en donde fallecieron nuestro Capitán Héctor Jerez,Teniente Julieth García, Sargento Johan Orozco y Sargento Ruben Leguizamón. Acompáñamos a sus familias.
— Fuerzas Militares de Colombia (@FuerzasMilCol) March 19, 2023
!Los aviadores no mueren, solo vuelan más alto! #HonorYGloriaPorSiempre pic.twitter.com/py7Ce0QES3
A Divisão de Aviação de Assalto Aéreo do Exército Nacional especificou que se tratava da aeronave UH-1N registrada sob a matrícula EJC4227, do Batalhão de Mobilidade e Manobras Aéreas nº 7, que realizava uma operação militar para abastecimento do Exército.