Gravação no aeroporto de Viracopos chama atenção ao mostrar um ‘pulo’ de um Boeing 747

O pouso do Jumbo, em cena do vídeo disponibilizado abaixo

Um vídeo publicado neste último final de semana tem chamado atenção ao mostrar um Boeing 747 que deu um verdadeiro salto no momento do contato com o solo em seu pouso no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

A gravação foi feita no sábado, 9 de julho, pelo canal “Viracopos FullHD”, quando o Boeing 747-400F registrado sob a matrícula N476MC, operado pela companhia americana Atlas Air, chegava vindo de Miami no voo regular cargueiro GTI-57.

O Jumbo Jet é visto aproximando para a cabeceira 15 do aeroporto de Campinas, mas o pouso não se dá da maneira suave como geralmente se ocorre:

Embora fique claro que o pouso não ocorreu da maneira como o piloto gostaria que ocorresse, é precipitado afirmar o que causou o intenso contato com o solo, podendo ir desde uma falha do piloto no procedimento até influências externas, como uma variação repentina de condição de vento, entre outras.

Apesar da cena vista, o Boeing 747 da Atlas partiu normalmente no horário programado de seu próximo voo, portanto, fica evidente que não houve nenhuma consequência para o avião que influenciasse sua condição de aeronavegabilidade.

O histórico de voo do Jumbo de matrícula N476MC pode ser conferido na plataforma RadarBox através deste link.

A Atlas Air é a maior operadora de aviões Boeing 747 do mundo, com mais de 40 unidades das variantes 747-400 e 747-8, e ainda receberá, nos próximos meses, os últimos três exemplares do Jumbo Jet a serem produzidos na história da aviação.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Sindicato oficia a Latam sobre tempo mínimo de descanso a bordo...

0
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) encaminhou ofício à Latam Airlines Brasil solicitando esclarecimentos sobre possível descumprimento