Greve dos pilotos da Latam Chile recebe apoio do Sindicato Nacional dos Aeronautas do Brasil

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), representante dos tripulantes de voo no Brasil, expressou nessa segunda-feira, 7 de novembro, seu “apoio incondicional aos colegas da Latam Chile, representados pelo SPL (Sindicato de Pilotos Latam)”.

Segundo descreve o SNA, os pilotos chilenos estão em negociação por um novo ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) desde julho, no entanto, a empresa não atendeu às expectativas para a recuperação salarial pré-Covid.

“O SNA reforça que o apoio de todos os pilotos da Latam, no Brasil e na América Latina, é fundamental para que os colegas do Chile consigam atingir seus objetivos”, completa o Sindicato brasileiro.

Um dia antes da data definida pela empresa para sair do processo de Chapter 11 da Lei de Falências dos EUA, uma espécia de “recuperação judicial”, os pilotos da LATAM no Chile aprovaram, com quase unanimidade, o estado de greve.

A LATAM ainda não comentou o caso, e a greve em si não tem uma data para ser iniciada, mas é esperado que ocorra uma nova negociação entre empresa e sindicato antes da paralisação.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Fabricante da aeronave Midnight tem sucesso no desafiador teste de queda...

0
Este teste é reconhecido na indústria da aviação elétrica como uma das barreiras mais desafiadoras à certificação, pois é projetado para