Início Empresas Aéreas

Greve dos tripulantes de voo no Brasil recebe apoio da Associação Argentina de Pilotos de Linha Aérea

Imagem: John Christian Fjellestad / CC BY 4.0, via Wikimedia Commons

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informa nessa sexta-feira, 16 de dezembro, que recebeu da APLA (Associação Argentina de Pilotos de Linha Aérea) uma carta de apoio ao movimento grevista aprovado pelos tripulantes brasileiros para início na próxima segunda-feira, 19 de dezembro.

No texto, a APLA condena a intransigência das empresas e relembra que a luta por reajuste salarial e melhoria das condições de trabalho ultrapassa fronteiras, sendo exemplo para milhares de profissionais da aeronáutica na América Latina e em todo o mundo.

A carta descreve o seguinte:

“Em nome de todos os pilotos filiados à APLA – Associação Argentina de Pilotos de Linha Aérea, nos solidarizamos com nossos colegas brasileiros representados pela SNA e endossamos seu esforço para alcançar condições profissionais justas de trabalho.

Hoje, sua luta por reajuste salarial e melhoria das condições de trabalho ultrapassa fronteiras e serve de exemplo para milhares de profissionais da aeronáutica na América Latina e no mundo.

Com a firme convicção de que a unidade e o confronto ativo sindical são o caminho para salvaguardar a nossa profissão, condenamos a intransigência das empresas e oferecemos o nosso apoio a todos os pilotos e tripulantes de cabine do SNA.”

O SNA disponibiliza a carta na íntegra neste link.

Informações do SNA

Sair da versão mobile