GRU Airport começa a usar um drone em apoio a atividades de vigilância e segurança

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O GRU Airport efetuou na madrugada desta quarta-feira, 24 de março, o primeiro voo com o seu Drone Hexrcopter Dahua, modelo X1550, com câmera térmica, em favor das atividades de Security, Safety e Manutenção. A informação foi compartilhada pelo COO do Aeroporto Internacional de Guarulhos, Miguel Dau em seu perfil no LinkedIN.

Dau declarou: “acreditamos que esta nova ferramenta irá melhorar a qualidade de nossas operações no Aeroporto de Guarulhos e contamos com o importante apoio do DECEA, ANAC e EPTA-GR nesta operação”.

Aeroportos ao redor do mundo já vêm usando drones em atividades de controle e monitoramento de pássaros ou outros animais selvagens nos lados terra e ar. Eles também foram propostos para serem usados ​​como ferramenta de monitoramento de segurança e pode realizar tarefas como inspeção de pista, pista de taxiamento e pátio, avaliar cerca de perímetro e até mesmo possíveis focos de incêndio.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Homem que se irritou e mordeu passageiro que reclinou assento pega...

0
Um homem foi condenado a três meses de prisão por má conduta a bordo de um voo da KLM de Buenos Aires para Amsterdã, na Holanda.