GRU Airport leva pessoas ao lado da pista em ‘Spotter Day’ de 38 anos do Aeroporto de Guarulhos

Na última sexta-feira, 20 de janeiro de 2023, o Aeroporto Internacional de São Paulo – Governador André Franco Montoro, em Guarulhos, comemorou 38 anos desde sua inauguração, realizada em 1985.

Com isso, a concessionária GRU Airport, administradora deste que é o mais movimentado aeroporto da América do Sul, promoveu no sábado, 21 de janeiro, mais uma edição especial de aniversário de seu “Spotter Day”.

Trata-se de um evento em que pessoas que gostam de fotografar e filmar aviões são levadas a um local próximo às pistas do aeroporto para aproveitarem algumas horas dessa experiência especial.

A equipe da assessoria de comunicação da concessionária foi a responsável pela agradável recepção promovida aos quase 40 visitantes, iniciada no Auditório B do aeroporto.

Nessa edição, o evento da GRU Airport contou com alguns parceiros, incluindo o Plaza Premium Lounge, que levou os participantes a sua área VIP do Terminal 2 de Guarulhos, que tem uma linda vista do pátio e pista, conforme imagem a seguir, e disponibilizou acesso completo ao buffet e drinks (não alcoólicos, devido ao posterior acesso que fariam à área operacional do aeroporto).

A bela e ampla vista do Plaza Premium
Emerson Sanglard, gerente de vendas do Plaza Premium, apresentando o lounge aos participantes
Parte do buffet disponibilizado pelo Plaza Premium

Este lounge de 1.500 metros quadrados, além de uma arquitetura de design moderno e sustentável, com uma ampla seleção de alimentos e bebidas, desde pratos quentes e frescos até refrigerantes e bebidas alcoólicas, chuveiros, Wi-Fi de alta velocidade, estações de trabalho, sala de estar, canais de TV, jornais internacionais e revistas digitais.

Após a visita ao lounge, os participantes foram levados até o portão de embarque 219, onde embarcaram em um ônibus que os levou ao local do evento, bem ao lado da cabeceira 10L.

Dali, as aeronaves que decolavam pela pista 28R passavam quase em cima, enquanto as que pousavam pela pista 28L desfilavam bem à frente.

Em amarelo, o local do evento – Imagem: Google Maps, via FlightRadar24

Durante todo o tempo de permanência no local, aproximadamente entre as 16h00 e as 18h00, a única decepção foi o Airbus A380, o maior avião de transporte de passageiros do mundo, que pousou pela pista 28R e infelizmente a livrou por uma taxiway mais distante dos participantes.

O vídeo a seguir, captado pela câmera ao vivo do canal “Golf Oscar Romeo” no YouTube, mostram o momento da chegada do gigante avião:

Imagem cedida ao AEROIN pelo canal Golf Oscar Romeo – Reprodução proibida sem autorização

Quem deseja participar de eventos como esse deve ficar atento às redes sociais da GRU Airport, já que é através delas que são feitos os anúncios para os cadastros. A cada edição, os participantes da edição anterior não são incluídos no sorteio das vagas, para que mais pessoas tenham oportunidade de participar.

Após o retorno da área operacional ao Auditório B, a GRU Airport ainda promoveu um sorteio de brindes e a equipe terminou bastante aplaudida pela agradável experiência disponibilizada aos participantes.

Confira a seguir mais algumas imagens feitas durante o Spotter Day da edição de aniversário de 38 anos do aeroporto de Guarulhos:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Boeing vai despedir 2.000 trabalhadores, mas ainda vai crescer no ano

0
A Boeing está se preparando para demitir 2.000 trabalhadores, principalmente de cargos corporativos. A empresa aeroespacial norte-americana