GRU Airport movimenta 2,51 milhões de passageiros e 25,7 mil toneladas de carga em abril

Decolagem no Aeroporto de Guarulhos

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registrou a movimentação de 2,51 milhões de passageiros durante o mês de abril.

Já o Terminal de Cargas (Teca) teve um total de 25,7 mil toneladas transportadas no período.

Voos nacionais e internacionais

Durante o mês de abril, o aeroporto contabilizou 1,71 milhões de passageiros provenientes de voos nacionais, com uma média diária de 592 pousos e decolagens.

Já o tráfego internacional foi responsável por 31,9% do volume total de passageiros transportados em abril, registrando 26,6 mil viajantes por dia, ou 798 mil nos 30 dias.

Em 2019, no mesmo mês de abril, o total foi de 3,31 milhões, divididos entre 2,16 milhões nos voos nacionais e 1,15 milhão de passageiros em operações internacionais.

Atualmente, o aeroporto conta com 31 empresas nacionais e internacionais, operando regularmente para 38 destinos fora do país.

Há voos internacionais regulares para Adis Abeba, Amsterdã, Assunção, Atlanta, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires, Cidade do México, Cidade do Panamá, Cochabamba, Dallas, Doha, Dubai, Frankfurt, Houston, Chicago, Istambul, Lima, Lisboa, Londres, Luanda, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Montreal, Newark, Nova York, Orlando, Paris, Porto, Punta Cana, Santa Cruz, Santiago, Toronto, Washington e Zurique.

Terminal de Cargas

Em abril, o Terminal de Cargas (Teca) do Aeroporto Internacional de São Paulo registrou a movimentação de cerca de 25,7 mil toneladas de produtos entre importação e exportação. No mesmo mês de 2019, o valor havia sido de 48,5 mil toneladas.

Os destaques nesse período estão os itens do segmento maquinário, fármaco e automotivo. Destaque ainda para o segmento de remessas expressas, que se beneficia da extensa malha aérea de GRU e de operações dedicadas para aumentar a velocidade de entrega.

Com informações da GRU Airport e da ANAC

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Com Azul sem previsão de retorno à cidade, Aeroporto de Araraquara...

0
A concessionária do terminal, Rede VOA, afirma que para o aeroporto de Araraquara, a prioridade é a retomada dos voos comerciais.