Início Aeroportos

GRU Airport participa do Routes América 2025 em busca de novas rotas

A GRU Airport, concessionária responsável pela gestão do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, participa do Routes América 2025, um dos principais eventos do setor aéreo, programado para ocorrer nas Bahamas entre 10 e 12 de fevereiro.

Com mais de 20 encontros estratégicos já agendados, a participação visa desenvolver novas tendências, estabelecer parcerias e atender às demandas crescentes dos clientes.

Julia Orrico, gerente de negócios aéreos da GRU Airport, destacou que a conectividade internacional do aeroporto é uma prioridade constante. “Nosso objetivo é tornar o aeroporto ainda mais estratégico para o Brasil e a América Latina, desenvolvendo novas rotas, serviços e infraestrutura. Isso faz da formação de novas parcerias comerciais e da antecipação às necessidades dos nossos clientes, um passo fundamental”, afirmou Orrico.

Além de buscar novas rotas, a GRU Airport está atenta às tendências do mercado, o que é reforçado por Marcus Rosa, diretor Comercial e de Novos Negócios da concessionária. Rosa enfatizou a importância do evento para compreender as movimentações do setor e fortalecer o aeroporto como um hub internacional.

Em 2024, o GRU Airport alcançou um recorde significativo de 43,6 milhões de passageiros, com 23,3 mil pousos e decolagens para mais de 100 destinos, tanto nacionais quanto internacionais.

O aeroporto reabriu rotas internacionais para Casablanca (Marrocos) e Munique (Alemanha), que haviam sido suspensas durante a pandemia, e também viu a adição de novos destinos, com a GOL lançando voos diretos para Aruba e San José (Costa Rica), a Avianca iniciando operações para Medellín (Colômbia) e a LATAM inaugurando a rota para Macapá (Amapá).

Para suportar o crescimento e a chegada de novas rotas, a GRU Airport anunciou um investimento de R$ 1,4 bilhão em obras de ampliação e modernização, planejadas para dar suporte à crescente demanda de passageiros. Em 2026, o Brasil sediará a próxima edição do Routes América, que será realizada no Rio de Janeiro, consolidando o papel do país como um ponto estratégico para a aviação da América Latina.

O GRU Airport, localizado em Guarulhos, é o maior complexo aeroportuário da América do Sul e a principal porta de entrada e saída de cargas do Brasil. O consórcio que governa a concessão é composto pela Invepar (Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A.), pela ACSA (Airports Company South Africa) e pela Infraero, que juntos visam desenvolver e melhorar os serviços oferecidos pelo aeroporto, promovendo uma melhor experiência para os viajantes.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile