Início Aeroportos

GRU Airport tem problemas no abastecimento de aeronaves e atrasos.

O Aeroporto Internacional de São Paulo, GRU Airport, sofre com graves problemas no abastecimento das aeronaves desde o início da noite desta segunda-feira, 26 de fevereiro. A situação, que afeta todas as empresas aéreas, tem causado prejuízo: diversos atrasos, transtornos com passageiros e limitação das operações do aeroporto.




Segundo informações recebidas de profissionais do aeroporto, pilotos e tripulantes, o abastecimento tem sido feito por meio de caminhões-tanque, resultando num atraso do procedimento e nas decolagens.

Às 00h30 do dia 28, o sistema do aeroporto ainda acusava grande quantidade de atrasos nos voos internacionais.

Um comandante de Boeing 777 nos reportou, direto do cockpit, que os passageiros estavam embarcados e não havia previsão para abastecimento [que ocorreu duas horas depois]. Apenas como medida de referência, o Boeing 777-200LR tem capacidade para aproximadamente 195.000 litros de combustível e são necessários cerca de 13 caminhões-tanque para atendê-lo. Os voos domésticos também estão sendo afetados.

Durante o final de semana circulava uma mensagem não oficial em nome da diretoria de operações da concessionária que recomendava às companhias aéreas que abastecessem em seus aeroportos de origem antes de chegar a São Paulo, prevendo a deficiência no sistema de abastecimento que é fornecido pela Transpetro e operado por diversas petroleiras.

Estamos apurando as informações e contatando os agentes envolvidos, que não se pronunciaram com clareza até o momento, para entender com mais detalhe a extensão da situação, e reportaremos em breve com as atualizações recebidas.

Sair da versão mobile