Grupamento Aéreo da PMBA tem a primeira tripulação com mulheres comandantes

Imagem: DCS / PMBA

Na última sexta-feira (13), o Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar da Bahia registrou um marco muito importe no estado, quando, pela primeira vez, uma tripulação composta por duas mulheres nas funções de piloto decolou em operação a bordo de um helicóptero.

Com competência e dedicação, as duas pilotos realizaram uma missão desenvolvendo ação policial militar nas áreas de Boca do Vulcão e Chafariz, em Lauro de Freitas, município de Região Metropolitana de Salvador.

As duas oficiais ocuparam as funções de Comandante de Aeronave/Primeiro Piloto, Maj PM Maíra Galindo, e Comandante de Operações Aéreas/Segundo Piloto, 2P Maj PM Danusa Andrade. A nova era em que as Guardiãs inserem o Graer é marcante, pelo fato de tripulações femininas ainda serem inéditas em boa parte dos estados brasileiros.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia, não há distinção entre as multimissões que serão designadas à dupla, que concorre com os homens em patamar de igualdade na escala. Quaisquer ocorrências de alta complexidade podem ser atendidas por ambas, sem prejuízo na sua execução.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Delta terá aumento de voos dos Estados Unidos ao Chile e...

0
A Delta informa que adicionará novos voos sazonais nos dois importantes destinos na América do Sul, em resposta ao aumento de demanda por