Grupo da ANAC entrega proposta de atualização de regra sobre análise de dados de voos

Imagem: Infracea Aeroportos

O Grupo Brasileiro de Segurança Operacional da Aviação Comercial (BCAST) realizou no dia 19 de novembro uma reunião de encerramento do grupo de trabalho que estudou e propôs uma atualização da IAC 119-1005, normativo que regulamenta o Programa de Acompanhamento e Análise de Dados de Voo (PAADV).

A proposta elaborada foi submetida à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que dará continuidade ao processo de atualização do normativo cuja publicação deverá ocorrer no início de 2022.

O grupo contou com a participação de representantes das empresas aéreas, sindicato dos aeronautas, associações de pilotos, associações da indústria aeronáutica e da ANAC.

A missão do grupo era de elaborar uma proposta de normativo capaz de incorporar a evolução do tema, a crescente preocupação com a segurança das informações e conciliar as várias visões das partes envolvidas e impactadas pelo programa.

Informações da ANAC

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Acionistas da Latam aprovam plano de reorganização em novo passo rumo...

0
Acionistas da Latam Airlines concordaram com a aprovação do plano de reorganização da empresa na terça-feira (5), dando continuidade