Início Variedades

Grupo de 200 homens vestindo roupas amarelas dança feliz no aeroporto após sair do avião

Imagens do Aeroporto de Edmonton

No domingo, 4 de junho, um grupo de 200 bombeiros sul-africanos aterrissou no Aeroporto Internacional de Edmonton, em Alberta, no Canadá, para ajudar as equipes locais a lidar com os incêndios florestais que afetam a região.

Depois de descer do avião, os bombeiros da equipe Working on Fire, pertencente ao Governo da África do Sul, foram filmados em um momento apaixonante, cantando e dançando enquanto carregavam bandeiras do país. A equipe recebida em Edmonton ficará na região por 35 dias, de acordo com relatos. Esta quantia de bombeiros juntar-se-á a outras equipes locais.

Na última sexta-feira, 9 de junho, as autoridades canadenses disseram que havia 71 incêndios florestais fora de controle, causando problemas para as populações das regiões e com a fumaça percorrendo milhares de quilômetros, levada pelo vento. Na semana passada, os aeroportos de Nova Iorque foram afetados e o governo dos EUA chegou a emitir alertas sobre a qualidade do ar para mas de 100 milhões de habitantes.

Respondendo à emergência, a Working on Fire informou que enviaria mais 200 bombeiros para Alberta na semana seguinte. Espera-se que a presença desses membros possa oferecer melhorias significativas nas medidas de prevenção e combate a incêndios na região, com a cooperação entre os serviços de bombeiros locais e internacionais.

Veja abaixo a celebração dos bombeiros no aeroporto (esperar carregar).

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile