A Airbus informou nesta semana que a Global Medical Response (GMR) encomendou 28 helicópteros, sendo seis H125, cinco H130, 14 H135 e três H145, à medida que continua expandindo sua frota aérea médica.
Após outro pedido, de cinco helicópteros Airbus, feito pela GMR no início de 2024, a empresa operará uma frota de quase 200 helicópteros da fabricante europeia, reforçando sua posição como um dos maiores operadores de helicópteros Airbus na América do Norte.
Além das 28 aeronaves encomendadas, a GMR terá opções para adquirir mais 23 novos helicópteros Airbus nos próximos três anos. Com este pedido, a empresa está prevista para estar entre os primeiros na América do Norte a operar o H125 com capacidade IFR (Regras de Voo por Instrumentos).
A GMR é uma líder na indústria médica aérea, com quase 36.000 funcionários entregando cuidados médicos nos EUA e ao redor do mundo. Opera 387 locais de base aérea sob marcas como Air Evac Lifeteam, REACH Air Medical Services, Med-Trans Corporation, AirMed International e Guardian Flight. Mais de 30 helicópteros Airbus foram adicionados à frota da GMR desde 2021.
“Na Global Medical Response, entendemos o impacto crítico que as ambulâncias aéreas têm em oferecer suporte rápido e salvador quando é mais necessário”, disse Daniel Sweeza, Presidente Nacional de Operações Aéreas da GMR. “Nosso investimento em helicópteros Airbus fortalece nossa capacidade de fornecer atendimento médico salvador onde o cuidado é mais necessário. Esta expansão ressalta nosso compromisso inabalável com cuidados acessíveis e avançados – garantindo que, independentemente de onde os pacientes estejam, possamos estar lá para fazer a diferença quando cada segundo conta.”
“Estamos orgulhosos de continuar apoiando a GMR enquanto suas equipes trabalham para fornecer cuidados críticos às comunidades em todo o país, e satisfeitos que mais uma vez confiaram nos helicópteros Airbus para desempenhar um papel fundamental em suas missões”, disse Bart Reijnen, Chefe da Região da América do Norte para Helicópteros Airbus. “Essas adições reforçam o compromisso da GMR em fornecer cuidados médicos de alta qualidade, e esperamos o impacto positivo que os novos helicópteros terão em suas operações.”
Informações da Airbus