
Após uma longa jornada de testes que durou nove meses, a cápsula da SpaceX, transportando quatro astronautas, fez uma aterrissagem bem-sucedida no Golfo do México na terça-feira.
O pouso no mar ocorreu ao largo da costa de Tallahassee, na Flórida, com a espaçonave caindo suavemente nas águas, apenas algumas horas depois de deixar a Estação Espacial Internacional.
O que se seguiu à aterrissagem foi um espetáculo encantador: um grupo de golfinhos cercou a cápsula, brincando nas águas ao redor. Enquanto a espaçonave flutuava no oceano, nadadeiras dorsais suaves e cinzentas começaram a aparecer na superfície da água.
Durante uma transmissão ao vivo, Kate Tice, anfitriã da webcast e gerente sênior de engenharia de sistemas de qualidade da SpaceX, comentou sobre a visita inesperada: “Aqui na sua tela, podemos ver os golfinhos, na verdade, que querem vir brincar com o Dragon.”
A presença dos golfinhos trouxe um toque de alegria ao momento, com os animais nadando ao redor da cápsula por vários minutos enquanto a equipe de recuperação da SpaceX monitorava a área em busca de vapores perigosos, preparando-se para içar a espaçonave em uma barca.