Grupo de pescadores se prepara para ter sua própria empresa aérea

O Grupo Bakkafrost, sediado nas Ilhas Faroe, planeja adquirir um Boeing 757 ou 767 cargueiro para ajudar a escoar a produção de seus criadouros de salmão. O anúncio foi feito nessa semana e repercutiu na mídia escandinava, como relata o site dinamarquês Check-in.

A Bakkafrost é a terceira maior empresa de piscicultura do mundo e maior empregadora do arquipélago. A companhia exporta para várias partes do mundo e já possui uma frota de navios para tal, no entanto, será a primeira incursão da empresa no transporte aéreo com aviões dedicados.

As Ilhas Faroe são um arquipélago do Atlântico Norte localizado no meio do caminho entre a Noruega e a Islândia. É um país independente constituinte do Reino da Dinamarca. As ilhas têm uma área total de cerca de 1.400 quilômetros quadrados com uma população de 53.358.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Elon Musk decola rumo ao Brasil em seu jatinho de 66...

0
O bilionário Elon Musk embarcou em seu jato Gulfstream G650ER, rumo ao Brasil, na noite desta quinta-feira (19), a fim de que o magnata