Início Variedades

Grupo espera reviver um esquecido Concorde como atração turística no centro de Londres

Um grupo de entusiastas da aviação está buscando arrecadar fundos para levar o Concorde de Heathrow, em Londres, para o centro da cidade como uma atração turística. O projeto, intitulado “Concorde on the Thames”, visa restaurar o lendário jato supersônico e exibi-lo em uma plataforma suspensa sobre o rio Tâmisa.

Segundo os ativistas, o Concorde, que está atualmente localizado no Aeroporto de Heathrow, foi parcialmente desmontado e precisa ser revitalizado para que o público possa apreciar essa incrível aeronave. O grupo está buscando angariar £ 1 milhão para cobrir as três fases de planejamento necessárias para garantir que o jato possa ser realocado com todos os requisitos legais e de segurança adequados.

O Concorde “Alpha Bravo”, que está estacionado no aeroporto de Heathrow desde agosto de 2000, será o destaque dessa futura atração turística conhecida como “Concorde on the Thames”. A equipe por trás desse projeto espera obter o apoio de políticos, líderes empresariais e entusiastas do Concorde ao redor do mundo.

Os planos para a exposição no centro de Londres, próximo ao Big Ben e ao Parlamento, incluem uma plataforma de dois andares, permitindo que os visitantes entrem no deck inferior ao longo das margens do rio, enquanto o Concorde estará posicionado acima.

Além de admirar a aeronave do lado de fora, os visitantes terão a oportunidade de entrar no avião e sentar-se como se estivessem prestes a embarcar em um voo supersônico para Nova York. Apesar de tentativas anteriores fracassadas, com o novo grupo de entusiastas se dedicando ao projeto, há esperança de que essa iniciativa possa finalmente trazer o Concorde para o centro de Londres.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile