Guia mostra planejamento de voos entre Argentina e Brasil até o final de setembro

Boeing 737-800 Aerolíneas Argentinas

Antes da pandemia, o mercado entre a Argentina e o Brasil era o segmento internacional com maior tráfego na América Latina e no Caribe. Atualmente, com restrições de viagens, os dois países estão conectados com menos de uma frequência diária, apenas entre Buenos Aires e São Paulo.

Até março do ano passado, Bariloche, Córdoba, Mendoza e Rosário tinham uma ligação com o Brasil, além da capital argentina. Mas, no momento, os próprios voos de dentro do país vizinho ainda não têm data de reinício confirmada, quanto mais os internacionais. As províncias de Córdoba e Mendoza solicitaram à autoridade nacional a possibilidade de voos internacionais apresentando os protocolos correspondentes.

Conforme relata nosso parceiro argentino Aviacionline em um guia de voos, Aerolíneas Argentinas, LATAM e Turkish Airlines estão autorizadas para o tráfego de passageiros entre a Argentina e o Brasil. Em novembro, a GOL começaria com Buenos Aires e, em dezembro, acrescentaria Córdoba, Mendoza e Rosário, mas, no momento não há informações oficiais sobre a confirmação de início da empresa brasileira.

Quanto à Azul, ainda não se sabe se pretende retomar em breve os voos para Buenos Aires, como fazia até março do ano passado.

Veja a seguir como fica o guia de voos montado pelo Aviacionline para operações até 30 de setembro, de acordo com as informações disponíveis até a presente data.

Guia de voo entre Argentina e Brasil até 30 de setembro

Aerolíneas Argentinas
Partidas de Buenos Aires (AEP): dias 2, 6, 13, 20 e 27 de setembro
Partidas de São Paulo (GRU): dias 2, 6, 13, 20 e 27 de setembro

Azul Linhas Aéreas
Sem voos

Ethiopian Airlines
Sem voos

GOL Linhas Aéreas
Sem voos

LATAM Brasil
Partidas de Buenos Aires (EZE): 3, 10, 17 e 24 de setembro
Partidas de São Paulo (GRU): 3, 10, 17 e 24 de setembro

Turkish Airlines
Partidas de Buenos Aires (EZE): 7, 14, 21 e 28 de setembro
Partidas de São Paulo (GRU): 7, 14, 21 e 28 de setembro

Todas essas operações estão sujeitas a alterações conforme critérios de cada companhia aérea.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Elon Musk decola rumo ao Brasil em seu jatinho de 66...

0
O bilionário Elon Musk embarcou em seu jato Gulfstream G650ER, rumo ao Brasil, na noite desta quinta-feira (19), a fim de que o magnata