Início Empresas Aéreas

Guiana e Suriname vão engajar Norte do Brasil em iniciativa de fomento ao turismo

Foto: Surinam Airways

Os Presidentes da Guiana e do Suriname, Mohamed Irfaan Ali e Chandrikapersad Santokhi, pretendem engajar o Norte do Brasil numa iniciativa de trabalho conjunto para impulsionar suas indústrias de turismo.

A informação foi divulgada pelo presidente Ali na quinta-feira (19), durante uma coletiva de imprensa conjunta com o Chefe de Estado do Suriname, no Centro de Conferências Arthur Chung.

“O turismo foi identificado como uma área chave para os dois países. Portanto, também concordamos que os dois ministros e entidades se reunirão para definir uma estratégia que promova conjuntamente a Guiana e o Suriname, especialmente no contexto do Escudo das Guianas e o potencial de incluir o Norte do Brasil nesse pacote”.

O Escudo das Guianas é mundialmente conhecido por ser uma região de rica biodiversidade. É a base da Guiana, Suriname, Guiana Francesa e partes da Venezuela, Brasil e Colômbia.

Um comunicado conjunto divulgado após a coletiva de imprensa afirmou que a Guiana e o Suriname promoveriam os dois países como um “produto turístico gêmeo”. Nesse sentido, eles veem a construção da Ponte Corentyne como uma infraestrutura que fará crescer o setor do turismo, uma vez que tornará o movimento internacional de pessoas, bens e serviços mais contínuo.

O presidente Ali relatou que os dois presidentes concordam com a necessidade de abordagens cooperativas e de uma “discussão inicial” sobre essa iniciativa.

“Compartilhamos uma visão coletiva de estratégias colaborativas, não apenas para aproximar nossos dois países, mas também estratégias que resultarão em benefícios individuais para os países e povos”.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile