Há uma hora, aterrissou em sua casa um jato Embraer E2 da KLM novo em folha

Foto: KLM

Há cerca de uma hora, desde que essa matéria foi escrita, aterrissou em Amsterdã o mais novo jato Embraer E195 E2 da KLM. Com marcas PH-NXI, a aeronave novinha cruzou o oceano nesta sexta para chegar à sua base operacional no aeroporto de Schiphol.

Esse foi o nono E195 E2 recebido pela KLM, empresa que é antiga operadora dos E-Jets na Europa e um dos principais cartões de visita da fabricante brasileira no Velho Continente.

Os aviões brasileiros chegaram para substituir os clássicos Fokker 100 e conquistaram seu espaço na frota. Além dos 8 E195 E2, a empresa ainda possui 32 Embraer 190 E1 e 17 Embraer 175 E1. Maior operadora dos jatos brasileiros na Europa, a KLM ainda tem mais 17 a receber.

O E195-E2 usa 9% menos combustível por voo e leva mais passageiros, e como consequência, emite 31% menos CO2 por passageiro em comparação com o E-190. A KLM afirma que a renovação da frota é uma parte importante da abordagem para tornar suas operações mais sustentáveis.

Foto: Radarbox
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias