
Um homem de nacionalidade haitiana foi colocado em um avião e extraditado do Brasil na última semana pela Polícia Federal para cumprimento de mandato internacional de busca.
A Polícia Federal realizou a ação na tarde da última quarta-feira, dia 15 de fevereiro, quando extraditou o indivíduo que estava foragido no Brasil e que era procurado internacionalmente pelo cometimento do crime de feminicídio no Chile.
Segundo a PF, o extraditando teria supostamente causado a morte de sua companheira por estrangulamento.
A Polícia Federal é a representante no Brasil da INTERPOL, organização intergovernamental composta por polícias de 195 países membros, e atua firmemente para evitar que o país se torne um paraíso para fugitivos internacionais.
Não há informações publicadas sobre qual o voo em que o criminoso foi enviado, porém, a imagem publicada pela Polícia Federal mostra o haitiano prestes a embarcar no avião A320neo de matrícula CC-DBE, da chilena Sky Airline, no pátio do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

De fato, esta aeronave esteve em Guarulhos no dia 15 e decolou rumo a Santiago às 13h12, no voo H2-601, segundo histórico das plataformas de rastreamento online de voos.