Hangar 7 interrompe operações de jatos executivos Embraer

Imagem: Embraer Executive Jets

A Hangar 7, localizada em Las Vegas-Henderson, anunciou a paralisação de suas operações de fretamentos de jatos executivos da Embraer, após a aposentadoria de sua única aeronave Phenom 100 da frota certificada pela Parte 135.

A aeronave, identificada como N669AG (msn 50000182), contava com 14,2 anos de idade e estava configurada para acomodar até cinco passageiros. Ela se juntou à frota da Hangar 7 em março de 2024 e era baseada em Las Vegas.

Como informa o CH-Aviation, após sua aposentadoria, o Phenom 100 não está atualmente listado como parte da frota certificada, e dados do ADS-B indicam que a aeronave tem operado principalmente na Flórida desde que deixou Las Vegas em 14 de janeiro de 2025.

Com a retirada do Phenom 100, a frota Part 135 da Hangar 7 agora é composta apenas por um Challenger 604, dois Falcon 2000 e um Premier I. A Hangar 7 oferece uma variedade de serviços, incluindo charter de jatos privados, gerenciamento de aeronaves, propriedade fracionada, aquisição e vendas de aeronaves, bem como soluções de manutenção.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias