Início Empresas Aéreas

Aparecem imagens internas do grande hangar de manutenção da Azul em Campinas

O hangar de manutenção da Azul em Viracopos está nas suas últimas etapas de construção e será inaugurado em breve. Até agora, tínhamos uma noção de como estava a obra por fora, no entanto, nessa semana apareceram imagens internas.

Hangar Manutenção

As novas fotos, que chegaram até nós anonimamente, mostram o interior praticamente pronto, com piso e portas instalados, além do início da configuração das mesas de escritório na área administrativa.

O hangar da Azul em Viracopos será o primeiro a ser criado desde o desenho pela própria empresa, já que as instalações atuais em Belo Horizonte foram herdadas da Trip que, por sua vez, herdou da Total Linhas Aéreas.

O centro de manutenção será um dos maiores do país, podendo abrigar ao mesmo tempo oito aeronaves Airbus A32F (A320neo / A321neo), ou quatro aeronaves A32F mais 1 A330ceo/neo, ou ainda dois Airbus A330ceo/neo.

Ao todo, 500 empregos diretos e indiretos devem ser criados e o hangar de manutenção terá um amplo vão livre com 170 metros de comprimento por 90 de largura, com quatro posições para manutenção pesada e quatro para manutenção de linha.

Toda a manutenção dos aviões Airbus e Boeing da companhia será feita lá, enquanto a de aviões Embraer e ATR serão mantidas no Aeroporto da Pampulha, numa área mais central em Belo Horizonte, veja como é feita a manutenção na capital mineira:

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile