Hat-Trick: Azul recebe de uma vez três novos aviões ATR 72; um deles especial

Três novos “presentes de natal” chegaram para a Azul Linhas Aéreas nesta segunda-feira (27), após uma longa jornada de mais de 8 mil quilômetros.

O “triplete”*, ou “Hat-Trick”* de turboélices ATR 72-600 iria para uma companhia aérea asiática, como adiantamos com exclusividade aqui, mas acabaram indo para a Azul, que decidiu personalizar um deles, o de marca PR-AKO, que foi pintado com a bandeira do Brasil seguindo uma tradição da companhia e batizado de “Brasileirinho”.

Por sua vez, seus companheiros tem a pintura regular da empresa aérea, sendo o PR-AKM batizado de “Azul Supimpa”, e o PR-AKN de “Prosa Azul”.

Os três aviões voaram juntos desde Toulouse até Belo Horizonte, uma das principais bases da empresa, onde passarão pelos processos aduaneiros e de nacionalização.

Até chegar na capital mineira, os aviões percorreram em torno de 8.553 quilômetros já que saíram da França, foram para Lanzarote, nas Ilhas Canárias, depois para Dacar, no Senegal, antes de finalmente chegarem no Brasil pela cidade de Natal, penúltima parada antes de irem para Minas.

Todo esse percurso durou um pouco mais de 20 horas e meia de voo, que contaram com duas paradas para descanso da tripulação.

* “Triplete” ou “Hat-Trick” – termo usado no futebol, por exemplo, para destacar o jogador que faz três gols numa partida.

Trajetória do voo de entrega – GreatCircleMapper
Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias