Hawaiian Airlines investe em projeto ‘meio avião, meio barco’ para o transporte do futuro

A REGENT anunciou que a Hawaiian Airlines concordou em investir estrategicamente na empresa para apoiar o projeto inicial de sua próxima geração de seagliders (espécie de planador que voa rente à água em alta velocidade) totalmente elétricos com capacidade para 100 pessoas, conhecido como Monarch. 

Com esse investimento, a Hawaiian Airlines se torna o primeiro parceiro de design da REGENT nos EUA para o Monarch, que deve entrar em serviço comercial em 2028.

“O transporte inter-ilhas inovador tem sido fundamental para o nosso negócio desde 1929, quando substituímos os navios a vapor por aviões. Estamos entusiasmados por ser um dos primeiros investidores da REGENT e estar envolvidos no desenvolvimento de seu maior projeto – um veículo com grande potencial para o Havaí”, disse Avi Mannis, Diretor de Marketing e Comunicações da Hawaiian Airlines. “Estamos ansiosos para trabalhar com a REGENT para explorar a tecnologia e a infraestrutura necessárias para cumprir nossa visão de transporte entre ilhas conveniente, confortável e ambientalmente sustentável.”

“Seagliders serão um divisor de águas para o transporte regional sustentável em comunidades como o Havaí. Por meio de parcerias estreitas com parceiros de design e investidores estratégicos, como a Hawaiian Airlines, podemos entender completamente nossas operadoras e liberar sua capacidade de fornecer soluções de transporte de emissão zero para seus clientes”, disse Billy Thalheimer, CEO da REGENT.

A REGENT é uma empresa aeroespacial e marítima que tem por foco a construção de planadores totalmente elétricos, veículos de emissão zero que fornecem transporte porto a porto, sobre a água, por uma fração do custo, ruído e emissões dos modos de transporte regionais existentes, como aeronaves e balsas. 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias