Início Acidentes e Incidentes

Helicóptero cai em São Carlos (SP) e as duas pessoas a bordo não sobrevivem

Helicóptero já em chamas caído em fazenda na cidade de São Carlos (SP) – Imagem: São Carlos no Toque

Um helicóptero que saiu da Agrishow, uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, que está acontecendo em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, caiu em uma fazenda no distrito de Água Vermelha, na cidade de São Carlos, a 101 km de onde partiu, nesta quarta-feira, 3 de maio.

O Corpo de Bombeiros afirmou que as duas pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram.

De acordo com apuração do g1, o helicóptero do modelo ‘Esquilo’, formalmente conhecido como Eurocopter Ecureuil, que saiu da feira agrícola em Ribeirão Preto, foi avistado acidentado e em chamas por volta das 17h30, quando o Corpo de Bombeiros recebeu a informação que a aeronave estava em uma área privada às margens da Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior, a SP-318, no km 259.

Vale pontuar, que essa é a mesma rodovia onde se localiza o Aeroporto Internacional Mário Pereira Lopes, de São Carlos.

Em entrevista para o site, o capitão do Corpo de Bombeiros de São Carlos, Rangel Moreira Gregório, comunicou sobre a situação das vítimas e do ocorrido: “Nós encontramos duas vítimas fora dos destroços, a aeronave ficou completamente destruída e as vítimas foram arremessadas para frente e, provavelmente, foram vítimas do incêndio provocado pelo combustível que vazou“.

Segundo relatos de funcionários da propriedade, o helicóptero teve uma queda brusca, colidindo com o chão com muita força e de maneira muito rápida.

Ainda, segundo o site de notícias da Globo, o helicóptero, que caiu no distrito de Água Vermelha, estava transportando funcionários de uma empresa expositora na Agrishow, que tem sede na cidade de São Carlos. O capitão dos bombeiros relata que a aeronave já havia feito os trechos Ribeirão Preto – São Carlos várias vezes na quarta-feira, com o objetivo de transportar visitantes e expositores do evento.

Segundo o UOL, o SERIPA 4 (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), já compareceu ao local do acidente e coletou informações para a investigação em busca da causa da queda.

Leia mais:

Sair da versão mobile