Helicóptero com logo da Havan tenta pousar em píer e quase se acidenta

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um helicóptero com marcas da Havan quase terminou dentro d’água quando tentava pousar num pequeno píer no litoral do país.

As imagens acima foram gravadas por testemunhas que viram a perigosa tentativa de pouso do helicóptero Bell 206 JetRanger com logo da Havan, a gigante brasileira no setor de varejo que conta com extensa frota de jatos e helicópteros.

A aeronave tentou pousar duas vezes no pequeno píer. Na primeira, uma pessoa chega até abrir a porta, mas o piloto desiste decontinuar na posição e o helicóptero decola novamente.

Na segunda tentativa, a aeronave vem pelo outro lado do píer e novamente pousa, mas, com o ski (trem de pouso) muito para fora da estrutura, o helicóptero começa a inclinar para trás, com o rotor de cauda chegando próximo da água.

Por sorte o piloto percebeu a tempo a inclinação da aeronave e conseguiu corrigir, decolando novamente. No momento que o helicóptero chega bem perto de encostar a cauda na água, é possível ver uma pessoa colocando a mão na cabeça e esperando pelo pior.

Pelo vídeo é possível ver ao fundo a cidade de Balneário Camboriú, sendo que provavelmente o píer era da Praia de Laranjeiras. Pessoas ouvidas pelo AEROIN apontaram que o helicóptero em questão é o PT-HPL, de uma empresa de venda e aluguéis de barcos da região.

Em nota sobre a ocorrência, a Havan “esclarece que este helicóptero não faz parte da nossa frota de aeronaves. É um helicóptero que usa um heliponto em um terreno de nossa propriedade e, em troca disso, estampa a logo da empresa, como forma de publicidade. A Havan possui três helicópteros a serviço da empresa e que operam sempre com a maior segurança.”

Os seus helicópteros são da anglo-italiana Agusta-Westland, hoje Leonardo. Conheça a frota da empresa na matéria a seguir:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Azul faz uma pausa na rota entre São José do Rio...

0
A Azul Linhas Aéreas informa que em breve voltará a fornecer conexão aérea direta entre a cidade de São José do Rio Preto e a de Confins.