Helicóptero da Líder tem problema e faz pouso “acolchoado” no Rio

Um helicóptero acabou tendo uma pane em voo, que resultou no acionamento dos colchões de ar de emergência e fez um pouso extremamente macio.

O caso aconteceu ontem, no que aparenta ser o Aeroporto de Cabo Frio, no litoral fluminense (Atualização: o vídeo foi gravado no Forte de São Tomé). A aeronave é um helicóptero Leonardo AW139 da Líder Aviação, que presta o serviço de transporte off-shore, levando e trazendo funcionários das plataformas de petróleo na Bacia de Campos.

Este grande helicóptero leva até 15 passageiros e é equipado com flutuadores, algo incomum na maioria dos modelos AW139, que servem ao mercado corporativo e não operam em alto mar.

Por voarem tão longe da costa, eles precisam ser equipados com esses colchões de ar, que permitem que a aeronave flutue em caso de pouso na água, permitindo uma evacuação segura.

Por algum motivo desconhecido, estes flutuadores acionaram durante um voo que não passou por nenhum problema e o piloto teve que retornar para o aeroporto, onde fez um pouso que exigiu técnica e habilidade para o helicóptero não virar, confira:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Hoje e amanhã, Aeroporto de Guarulhos realiza campanha de doação de...

0
A GRU Airport está realizando a campanha de doação de sangue em parceria com a Fundação Pró-Sangue, o Hospital Stella Maris e a Prefeitura de