Helicóptero de Neymar é visto pousando em Congonhas após o problema com seu avião

Cena do vídeo apresentado nesta matéria

Como bastante repercutido por toda a mídia brasileira nos últimos dias, o jogador Neymar enfrentou um contratempo em sua viagem entre Las Vegas e o Brasil. Após decolar da cidade norte-americana no dia 20 e fazer paradas em Fort Lauderdale, ainda nos EUA, e depois em Bridgetown, Barbados, o jato precisou ser pousado em um aeroporto não previsto na terça-feira, dia 21.

No trajeto ao Brasil, a aeronave Citation 680 Sovereign de matrícula PR-SMK, de propriedade da Neymar Sport e Marketing Ltda, apresentou problema de trincamento de um dos para-brisas, e o piloto optou por abortar a continuidade do voo e desviar para o aeroporto de Boa Vista, em Roraima.

O jato sendo desviado para Boa Vista – Imagem: RadarBox
O Citation Sovereign de Neymar – Imagem ilustrativa

Apesar do incidente, como disse o próprio Neymar em publicação em rede social, foi “apenas um susto”, já que os para-brisas dos aviões são feitos com diversas camadas de diferentes materiais para resistirem a trincamentos sem perderem sua integridade, mesmo diante da alta diferença de pressão entre o ambiente interior e o exterior.

Diante do pouso na capital de Roraima e da necessidade de manutenção da aeronave, outro jato executivo partiu de São Paulo para buscar Neymar e os outros que o acompanhavam, como sua irmã e sua namorada.

Entretanto, a aeronave alternativa também teria apresentado problema ao chegar em Boa Vista para buscá-los, sendo necessário um terceiro jato, que teria partido de Manaus e, dessa vez, cumprido com sucesso o voo até São Paulo.

Por fim, depois da conclusão dos imprevistos, o helicóptero do jogador também foi visto em operação, possivelmente transportando o jogador pela capital paulista ou algum dos seus parentes e/ou amigos.

Conforme o vídeo a seguir, captado pelo canal Golf Oscar Romeo no Youtube, o equipamento de matrícula PP-NJR, um Airbus BK 117 D-2 (ou H145) também de propriedade da Neymar Sport e Marketing Ltda, pousou no Aeroporto de Congonhas e prosseguiu para os hangares de aviação executiva:

Até a publicação desta matéria, em 23 de junho, a aeronave Citation Sovereign permanecia no aeroporto de Boa Vista, já que nenhuma plataforma de rastreamento de voos captou nova movimentação do jato executivo.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Com bela partida noturna, o Boeing 747 que virá ao Brasil...

0
A Virgin Orbit transmitiu ao vivo a missão, da decolagem até a liberação do foguete, contando com uma linda filmagem aérea da partida noturna.