Início Aviação Executiva

Helicóptero “persegue” avião de perto durante pouso em ilha paradisíaca

Um pouso de um avião turboélice foi acompanhado de perto por um helicóptero numa “perseguição aérea” numa ilha paradisíaca da Califórnia. A imagem foi feita a partir de um helicóptero Airbus H125 Esquilo da Team5 Aerial Systems, uma empresa especializada em filmagens aéreas.

A cena, digna de cinema, não é à toa, já que a empresa tem um reconhecido histórico de trabalhar com grandes produtoras e está baseada em Hollywood, atendendo à indústria cinematográfica com trabalhos na franquia “Velozes e Furiosos”, “Transformers” e “Universo Marvel”.

Desta vez, porém, o trabalho foi para outra empresa aérea, a Surfair, que opera voos regionais de luxo com aeronaves turboélice Pilatus PC-12, a mesma utilizada pela Azul e Amaro Aviation no Brasil. Apesar de não estar claro o motivo, as filmagens apontam ser para uma campanha publicitária da Surfair.

Elas foram captadas durante um pouso na Ilha de Catalina, que fica a alguns quilômetros da costa de Los Angeles, sendo um dos destinos favoritos dos sul-californianos no final de semana, seja de barco, avião ou helicóptero.

A grande dificuldade numa gravação deste nível, que não pode ser realizada pelo drone, além da alta velocidade que tem que ser mantida e a distância de segurança, é enfrentar a turbulência gerada pelo deslocamento de ar do próprio Pilatus que voa à frente, veja a habilidade dos pilotos colocada em prova.

Em outra cena para a Surfair, o Esquilo voa em formação do Pilatus PC-12 e de um Cessna Caravan da companhia:

Sair da versão mobile