Início Aviação Militar

Helicóptero pousa na beirada de montanha para resgate de alpinista que caiu 200 metros

O dramático resgate de um alpinista que caiu mais de 200 metros enquanto escalava uma montanha foi registrado numa foto, que mostra um helicóptero pousando na beirada do penhasco.

Helicóptero resgata alpinista acidentado
Foto por Clackamas County Sheriff’s Office

O acidente com o alpinista aconteceu no Monte Hood, o mais alto do estado do Oregon e o mais famoso da costa leste americana, junto ao Monte Rainier, no estado vizinho de Washington, um local bastante utilizado pela Boeing como fundo de tela para fotos aéreas.

O Monte Hood tem 3.429 metros de altura em relação ao nível do mar e atrai muitos alpinistas. Desta forma aconteceu com um homem de 43 anos, que o escalava pela rota Old Chute, quando seu machado de gelo acabou se soltando e ele caiu 200 metros, quando já estava próximo do pico, vindo a parar próximo a uma região com pedras.

Os alpinistas queo acompanhavam ligaram para o Xerife do Condado de Clackamas, avisando sobre o acidente e uma força-tarefa foi montada, assim como a Guarda Nacional do Oregon foi acionada, deslocando um helicóptero UH-60M Blackhawk para o local.

De início foram desembarcados dois médicos com uma maca, que prepararam o alpinista para o transporte.

Logo depois, o helicóptero se aproximou de um monte de neve e pousou apenas com o trem de pouso dianteiro, deixando o trem de cauda no ar, enquanto o paciente era embarcado. A grande demonstração de habilitada do piloto Michael Newgard foi registrada na foto que abre esta matéria.

Após a evacuação com sucesso, o paciente foi levado para o hospital e está internado, dada a gravidade dos seus ferimentos. Até o momento, não foram oferecidas informações sobre as condições de saúde do homem.

Com Informações do Departamento do Xerife do Condado de Clackamas

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile