Helicóptero que voa sozinho será apresentado aos fuzileiros americanos

Divulgação – Sikorsky

A Sikorsky, uma empresa da Lockheed Martin, foi selecionada pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (US Marines) para demonstrar a maturidade e a capacidade do sistema de voo autônomo MATRIX.

Voos de demonstração operacionalmente relevantes, previstos para 2025, utilizando o helicóptero UH-60 Black Hawk de pilotagem opcional da Sikorsky, informarão o programa Aerial Logistics Connector do Corpo de Fuzileiros Navais sobre como aeronaves autônomas podem reabastecer e sustentar os fuzileiros em cenários de batalha contestados.

“Aeronaves equipadas com a autonomia MATRIX podem realizar com segurança e confiabilidade uma variedade de missões complexas, incluindo transporte interno e externo de cargas, sem ninguém a bordo”, disse Rich Benton, vice-presidente e gerente geral da Sikorsky. “Junto ao Corpo de Fuzileiros Navais, exploraremos como uma frota baseada em autonomia, composta por sistemas aéreos não tripulados, aeronaves de asa rotativa e fixa, pode sustentar a força expedicionária com reabastecimento preciso durante operações distribuídas e de alta intensidade.”

As demonstrações para o Corpo de Fuzileiros Navais mostrarão como aeronaves autônomas podem manter as futuras forças dos fuzileiros abastecidas, seja operando a partir de navios da Marinha ou de bases expedicionárias em terra. Os fuzileiros também interagirão com as aeronaves autônomas da Sikorsky por meio de um tablet para realizar alterações nas missões antes ou depois da decolagem.

As demonstrações do sistema de voo MATRIX são financiadas sob um recente acordo de Fase 1 do programa Aerial Logistics Connector, por meio de um Acordo de Transação Alternativa com o Naval Aviation Systems Consortium, firmado pela Naval Air Systems Command com a Sikorsky.

Hoje os Marines utilizam helicópteros de transporte dos modelos Bell UH-1Y Venom (versão mais modernizada do lendário Huey, Sikorsky CH-53 Super Stallion e King Stallion, VH-92 Patriot (S-92), além de algumas poucas unidades do Black Hawk presidencial, o VH-60N White Hawk.

Pela Assessoria de Imprensa da Sikorksy

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

TAP tem crescimento anual de 1,6% em 2024, totalizando 16,1 milhões...

0
Em 2024, a TAP transportou um total de mais de 2 milhões de passageiros entre o Brasil e a Europa, um aumento de 7,1% face a 2023.