Helicóptero UH-12 Esquilo da Marinha ajuda nas buscas às vítimas de deslizamento no Amazonas

Imagem: Marinha do Brasil

Militares da Marinha do Brasil (MB) estão atuando em ações de Busca e Salvamento a possíveis vítimas afetadas por um deslizamento de terra que atingiu o Porto da Terra Preta, na orla de Manacapuru, interior do Amazonas (AM), nesta segunda-feira (7).

Hoje (9), uma equipe da Capitania dos Portos da Amazônia Ocidental (CFAOC) encontrou um corpo no rio Solimões nas proximidades do porto. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e efetuaram a retirada do corpo para perícia no Instituto Médico Legal de Manacapuru-AM. As buscas continuarão pelos próximos dias na região.

A Força mobilizou dois Navios de Assistência Hospitalar (NasH “Carlos Chagas” e “Soares de Meirelles”), um helicóptero “Esquilo” (UH-12), uma Lancha de Operações Ribeirinhas Blindada, além de mergulhadores e Fuzileiros Navais para resgatar possíveis vítimas na calha do rio ou nas proximidades da margem.

Desde o registro da ocorrência, o Comando do 9º Distrito Naval encaminhou três embarcações de prontidão da Flotilha do Amazonas e da Capitania dos Portos, e uma aeronave para auxiliar nas buscas e efetuar o reconhecimento da região”, conta o Capitão dos Portos, da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, Capitão de Mar e Guerra André Lysâneas Teixeira Carvalhaes.

Os militares atuam em conjunto com o Governo do Estado do Amazonas, a Prefeitura de Manacapuru, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

Informações da Agência Marinha de Notícias

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias