Início Variedades

Helicóptero vindo do Paraguai com 300 kg de cocaína é interceptado pela PF e PM/SP

Imagem: Polícia Federal

Uma carga de mais de 300 quilos de cocaína, que estava sendo transportada em um helicóptero procedente do Paraguai com destino à região de Sorocaba/SP, foi interceptada no último sábado, 18 de março.

Segundo a Polícia Federal, a ação foi realizada em conjunto com o Comando de Aviação Militar da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Águia).

A abordagem ocorreu na zona rural do município de Buri, no sudoeste do estado, e o entorpecente estava sendo transportado em cima dos bancos da aeronave.

A apreensão foi encaminhada a Delegacia da Polícia Federal em Sorocaba/SP para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Conforme as imagens da apreensão, a aeronave envolvida é a registrada sob a matrícula PR-MLC. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileira (RAB), trata-se de um Rabinson R66 em situação normal de Aeronavegabilidade, ou seja, com manutenção e documentação regularizadas.

O RAB também descreve que o equipamento tem como operadores Pablo Benedini Ferreira e a empresa Transmiservice Comércios e Serviços Industriais Ltda, porém, o Gravame indica “ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA/COMUNICADA A VENDA”, portanto, é possível que um novo operador já estivesse usando o helicóptero.

Atualização: confirmando o que foi descrito acima pelo AEROIN, a Transmiservice Comércios e Serviços Industriais Ltda e seu CEO Pablo Benedini Ferreira informam, em comunicado oficial, que a aeronave foi vendida 6 meses atrás, em 26/08/2022, inexistindo, portanto, qualquer vínculo com as atividades praticadas desde então com a aeronave.

O comunicado está disponibilizado a seguir:

Sair da versão mobile