Helvetic Airways encomenda 24 jatos Embraer E2

A Embraer e a Helvetic Airways anunciaram nesta terça-feira (17), durante o Farnborough International Airshow, a encomenda de 24 aeronaves de nova geração E2 para a companhia do Grupo Lufthansa.




O acordo inclui 12 aeronaves E190-E2 (que podem ser convertidas para E195-E2) e direto de compra de mais 12. Caso a companhia prossiga com todas as 24 encomendas, a transação tem um valor estimado de $1.5 bilhão de dólares em valores de tabela.

Os 12 E190-E2 irão substituir os cinco Fokker 100 e sete Embraer E190-E1 entre 2019 e 2021. Os direitos de compra das outras doze aeronaves irão pertmirir que a Helvetic Airways ajuste seu plano de crescimento de acordo com as condições do mercado futuro.

“Nossa frota atual da Embraer opera com uma confiabilidade excelente, e o nosso Fokker 100 tem sido muito produtivo pelos últimos 12 anos. Ao escolher a nova família E2, a Helvetic irá operar o mais silencioso e eficiente jato da nova geração no mercado regional. A transição entre o atual E1 e a futura frota de E2 será rápida para nossos pilotos, já que requer apenas dois dias e meio de treinamento”, declarou Tobias Pogorevc, CEO da Helvetic.

A Helvetic Airways planeja operar a aeronave no Aeroporto de London City. A companhia atualmente opera voos a partir de seus hubs em Berna e Zurique para o interior da França, Grécia, Noruega, Espanha, Itália, Alemanha e da própria Suíça.

Pela Assessoria de Imprensa da Helvetic Airways.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias