Hernán Rincón deixa presidência da Avianca Colômbia

O Presidente Executivo da Avianca Colômbia (Holdings) Hernán Rincón anunciou hoje que deixará a companhia.

Os motivos da saída de Hernán ainda não são claros. O executivo destacou que durante os três anos que esteve à frente da companhia foram feitas diversas mudanças como a aposentadoria da frota Embraer da empresa, transferência dos ATR para a subsidiária regional e também a recente renogociação com a Airbus.

Outros pontos que marcaram a administração de Rincón foi a grande greve e seguida da demissão em massa de pilotos na Avianca. A empresa também foi afetada pela paralisação dos Boeings 787 Dreamliner. Por último e mais importante foi a ratificação do acordo de com a Copa e a United Airlines.

De maneira interina irá assumir o cargo Renato Covelo, vice-presidente. A empresa já busca um novo CEO, que segundo fontes pode ser uma pessoa não colombiana e já conhecida dos irmãos Efromovich, que são acionistas majoritários na Avianca Holdings e donos da Avianca Brasil.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias