
Aerolíneas Argentinas Cargo completou o transporte de uma carga inusitada e valiosa ao levar um Bugatti Chiron do Aeroporto Internacional de Miami até Montevidéu, no Uruguai.
A operação foi realizada a bordo de um Boeing 737-800BCF, de matrícula LV-KHQ. O avião aterrissou em Montevidéu às 12h47 (horário local), após um voo de 9 horas e 37 minutos que incluiu uma escala em Lima, como informa o portal parceiro Aviacionline.
O veículo exclusivo, um Bugatti Chiron Sport, da edição especial 110 ans Bugatti, pertencia ao artista porto-riquenho Bad Bunny. Este modelo é um dos 20 exemplares fabricados pelo fabricante francês.
A operação foi gerenciada pela empresa Red Logistics, especializada no transporte de automóveis de luxo, e por Nico Vacca, que comercializa carros esportivos em Miami.
O carro foi adquirido pelo empresário Oscar Fernández, um colecionador argentino de carros esportivos, e será apresentado durante a temporada de verão em Punta del Este. Embora o preço deste Bugatti possa chegar a US$ 3,5 milhões de dólares (R$ 21 milhões de reais), o valor exato da transação não foi divulgado.

Para a Aerolíneas Argentinas Cargo, essa operação representa a ampliação de sua experiência para diversificar o transporte de bens. A companhia aérea opera regularmente entre Miami e Buenos Aires com seus dois Boeing 737 cargueiros, LV-CTC e LV-KHQ, realizando entre um e dois voos semanais que, ocasionalmente, incluem escalas em Lima, Panamá, Campinas/Viracopos, República Dominicana e outros destinos.
Além disso, na Argentina, a empresa trabalha sob acordos logísticos para transportar matéria-prima, como salmão e frutos do mar, do sul do país para El Calafate, Río Grande e Ushuaia, além de mercadorias de comércio eletrônico.