Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
O primeiro voo com passageiros da Etihad Airways de Israel para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, decolou na manhã desta segunda-feira, 19 de outubro, em mais um momento histórico da evolução do acordo entre os israelenses e os emiradenses.
Shalom Tel Aviv! Thank you for the very warm welcome to #Israel pic.twitter.com/mcaiRVweIz
— Etihad Airways (@etihad) October 19, 2020
De acordo com um comunicado da Etihad, o serviço foi operado por uma aeronave Boeing 787 Dreamliner para a viagem de três horas e meia de Israel aos Emirados Árabes Unidos. A viagem de volta partirá de Abu Dhabi no dia 21 de outubro.
Segundo dados do FlightRadar24, o avião utilizado foi o de matrícula A6-BMH, o 787-10 apelidado de “Greenliner” por conta dos testes da parceria entre Etihad e Boeing para o desenvolvimento de tecnologias mais ambientalmente amigáveis na aviação comercial.
Como uma missão comercial de viagens, o voo levou um grupo de líderes da indústria do turismo, principais tomadores de decisões corporativas, agentes de viagens e agentes de carga, juntamente com a mídia, para vivenciar Abu Dhabi e os Emirados Árabes Unidos, a convite da Etihad Airways e representantes da Indústria de turismo de Abu Dhabi.
Este é o mais recente desenvolvimento em uma cooperação crescente entre as duas nações após o estabelecimento de relações diplomáticas e a assinatura dos Acordos de Abraham entre os Emirados Árabes Unidos e Israel em Washington DC, nos EUA, em 15 de setembro.
A operação da Etihad segue o primeiro voo comercial simbólico da companhia aérea israelense El Al entre Tel Aviv e Abu Dhabi, em 31 de agosto, com um avião adornado com a estrela de David, levando uma delegação americana e israelense de alto escalão.
Mohamed Mubarak Fadhel Al Mazrouei, Presidente do Etihad Aviation Group, disse que o voo de hoje é uma oportunidade histórica para o desenvolvimento de parcerias fortes nos Emirados Árabes Unidos e em Israel.
“Estamos apenas começando a explorar o potencial de longo prazo dessas relações recém-formadas, que certamente beneficiarão muito as economias de ambas as nações, especialmente nas áreas de comércio e turismo e, em última análise, as pessoas que chamam de casa essa região diversa e maravilhosa”, declara Al Mazrouei.
Coincidindo com o primeiro voo comercial e em celebração aos recentes acordos de paz entre os Emirados Árabes Unidos e Israel, a Etihad se tornou a primeira companhia aérea não israelense no Oriente Médio a lançar um site dedicado ao mercado israelense em hebraico.
Também disponível em inglês, a versão israelense do site oficial da companhia aérea contém conteúdo digital, incluindo informações abrangentes sobre as operações, produtos, serviços e rede da Etihad. O site também inclui um guia de destinos de Abu Dhabi.
A Etihad já havia enviado para Tel Aviv um avião de carga não identificado, voando com ajuda aos palestinos no combate à Covid-19.
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.