Passageiro tenta abrir janela de avião em voo e é detido após confusão a bordo

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um homem foi detido após tentar abrir a janela de emergência de um avião Airbus A330 durante um voo da Califórnia para o Havaí, causando grande alvoroço a bordo.

Airbus A330 da Hawaiian decola de Los Angeles

O caso aconteceu na última quarta-feira, dia 28 de outubro, no voo Hawaiian Airlines 003, entre Los Angeles e Honolulu, operado com um Airbus A330-200 da companhia. Segundo o jornal local Hawaiian News Now, estavam a bordo 194 passageiros e 11 tripulantes.

Em algum momento durante o voo, já sobre o Oceano Pacífico, um homem surtou e tentou abrir a janela de emergência da aeronave, algo impossível de se fazer apenas com a força humana, dado o diferencial de pressão entre a parte de fora (pressão muito baixa) e de dentro da cabine, que pressiona a janela fortemente contra sua fixação na fuselagem.

Logo após, a tripulação interveio com a ajuda de um outro passageiro, que é policial mas estava de folga. Eles conseguiram dominar o homem, que estava bastante transtornado, segundo comentários do agente da lei, e depois o prenderam com objetos improvisados.

FlightRadar24 Voo Hawaiian A330 Confusão a Bordo
O voo HA3 chegando ao Havaí no dia 28, após a ocorrência – Imagem: FlightRadar24

O voo do A330-200 de matrícula N388HA continuou para Honolulu sem nenhuma outra intercorrência, e ao pousar o homem foi detido para averiguação da situação. A aeronave decolou sem atrasos para o voo de retorno ao continente, com destino a San Francisco, pouco mais de duas horas após o pouso, segundo dados do FlightRadar24.

Mais detalhes sobre a condição do homem, como, por exemplo, se ele tinha algum problema de saúde mental, ainda não foram revelados até a publicação desta matéria.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Esquadrilha da Fumaça e Halcones do Chile voam juntos em dia...

0
Num dia de confraternização, a Academia da Força Aérea (AFA), localizada em Pirassununga (SP), recebeu a Esquadrilha