Homem alto não cabe no assento de empresa aérea de baixo custo e tem que viajar em pé

Um homem de cerca de 1,95 m de altura passou por uma situação desconfortável a bordo de um voo da empresa aérea de baixo custo easyJet. Muito grande para o espaço que tinha para as pernas, ele acabou ficando em pé durante uma parte das três horas de viagem entre Málaga (Espanha) e Londres (Reino Unido).

Um vídeo publicado no TikTok (abaixo) e visto por milhões de pessoas, mostra o homem parado perto da porta 1L, perto da cozinha da frente. O que gerou polêmica e críticas para a empresa aérea, no entanto, não foram as imagens per se, mas o fato de outro passageiro questionar à tripulação se o homem não poderia sentar-se num dos assentos á frente, que têm mais espaço e estavam livres.

Os comissários recusaram e esse foi o estopim para uma série de comentários nas redes sociais. Embora muitos defendiam que a empresa aérea poderia ter garantido o espaço extra ao viajante, outros diziam que “regras são regras” e que há assentos melhores disponíveis, mediante pagamento adicional. Veja o vídeo abaixo.

@the3halls This was horrible to watch on my EasyJet flight from Malaga to Gatwick, #easyjet #gatwick #horrible ♬ Jocelyn Flores – XXXTENTACION

Como o vídeo viralizou, a easyJet acabou publicando uma nota à imprensa, dizendo:

“Lamentamos se o cliente no vídeo estava desconfortável. Oferecemos a todos os clientes uma variedade de opções de assentos, incluindo assentos com espaço extra para as pernas, que podem ser adquiridos antes da viagem para que o passageiro possa selecionar um deles. Para ser justo com os passageiros que pagaram por um assento com espaço extra para as pernas, nossa tripulação não ofereceria rotineiramente upgrades de assentos com espaço extra para as pernas gratuitamente, mas eles podem usar a discrição que pode ter sido apropriada aqui.

O espaço para as pernas da easyJet é bastante apertado, com cerca de 78 cm, mas oferece uprades pagos para os assentos melhores. Os preços normalmente estão abaixo de US$ 50, às vezes, o mesmo valor da passagem paga no assento mais econômico.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias