Início Variedades

Homem aluga Airbus A320 para levar seus filhos evitando contato social na Índia

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um empresário de Bhopal, na Índia, alugou um avião Airbus A320 de 180 lugares de uma companhia aérea para voar com apenas quatro pessoas – sua filha, seus dois filhos e a cuidadora das crianças.

Avião Airbus A320neo
Airbus A320neo, semelhante ao alugado pelo empresário

A mídia indiana informa que o voo teria sido fretado para transportar os membros de sua família para a capital, Délhi, com o objetivo de evitar multidões no aeroporto e proximidade social a bordo da aeronave em meio ao surto de COVID-19.

O custo da contratação do Airbus A320 teria sido de cerca de 8 milhões de rúpias indianas, ou cerca de 560 mil reais, conforme disseram especialistas em aviação à mídia local.

Após rumores dos mais variados possíveis sobre a operação não regular do A320 em Bhopal, a companhia aérea que fretou a aeronave declarou à agência de notícias PTI: “O avião A320 de 180 lugares chegou aqui em 25 de maio para transportar quatro membros de uma família, provavelmente devido ao surto por coronavírus. Ele foi fretado por alguém e não houve emergência médica”.

Segundo a empresa, existem vários indivíduos de alto patrimônio líquido e empresas que estão muito preocupados em voar no meio da multidão com dezenas de outros passageiros durante uma pandemia. Atualmente, as companhias aéreas e empresas de fretamento estão recebendo muitas consultas sobre voos de fretamento.

“Como o preço do combustível, que representa o maior custo operacional único de um voo na Índia, é muito baixo no momento, as companhias aéreas e as companhias de fretamento podem oferecer taxas menores que os empresários e as empresas não se importam em pagar para si mesmos ou entes queridos”, disse a companhia aérea.

Os membros da família do empresário, um barão do setor de bebidas, estavam presos em Bhopal ao longo dos últimos dois meses devido ao bloqueio em todo o país, imposto para conter a propagação do novo coronavírus. A Índia proibiu qualquer decolagem, parando completamente sua aviação.

Os voos domésticos na Índia foram retomados nesta semana, mas exatamente em meio a um aumento nos casos de coronavírus. O ministro da Aviação, Hardeep Singh Puri, disse que a volta inclui regras estritas de uso obrigatório de máscaras e exames térmicos, embora os assentos do meio nas aeronaves não sejam mantidos vazios.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Sair da versão mobile