Na noite deste sábado, o aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, foi fechado após um homem armado invadir o aeroporto e dirigir entre os portões de embarque. A informação foi divulgada pela mídia do país.
Segundo o jornal Die Welt, um porta-voz da polícia afirmou que o suspeito teria feito disparos para o alto ao entrar com um veículo pelo portão de acesso ao aeroporto.
O mesmo jornal também informou que a esposa do homem havia entrado em contato com as autoridades anteriormente relatando um possível sequestro de criança.
++AKTUELL++
— Polizei Hamburg (@PolizeiHamburg) November 4, 2023
Derzeit kommt es auf dem Rollfeld des @HamburgAirport zu einem größeren Polizeieinsatz.
Wir sind mit einem Großaufgebot an Einsatzkräften vor Ort.
Aktuell gehen wir von einer statischen Geisellage aus.
Nähere Informationen folgen.#Hamburg #HamburgAirport pic.twitter.com/dGOml6Ovzw
Em comunicado divulgado no Twitter, a polícia de Hamburgo afirmou que a situação ainda estava sendo apurada e não havia confirmação sobre os reféns, apesar de ter confirmado a presença de uma criança no veículo do suspeito. Além disso, não há até o momento informações sobre possíveis vítimas ou feridos.
Segundo o porta-voz da Polícia Federal, Thomas Gerbert, um grande número de policiais estaduais e federais foi mobilizado para o local. Um vídeo gravado no aeroporto, disponível abaixo, mostra o que parece ser foto no pátio, próximo dos aviões, mas a origem das chamas não foi informada.
Próximo da meia-noite no horário de Brasília, já na 6ª hora de ocorrência, o Aeroporto de Hamburgo afirmou que ainda está com a operação policial em curso, permanecendo fechado e que os voos da manhã do domingo foram todos cancelados.
Foi divulgado uma imagem (abaixo) que mostra o carro do sequestrador ao lado de um Boeing 737 da Turkish Airlines. Ele estaria no veículo com o seu filho (a criança sequestrada), e cercado pela polícia que faz a negociação. O sequestrador tem demandado fazer as negociações apenas em turco, mas a sua nacionalidade ainda não foi confirmada.
🔴 Prise d’otages en cours à l’aéroport de Hambourg. Un homme armé retient deux enfants dans sa voiture sur le tarmac, après avoir forcé les barrières de sécurité.
— air plus news (@airplusnews) November 4, 2023
▫️Le trafic aérien est suspendu. pic.twitter.com/yDQ1RBMpvl