Início Acidentes e Incidentes

Homem armado invade o aeroporto de Hamburgo de carro e chega ao pátio de aeronaves; fogo é visto

Reprodução X (Twitter), abaixo

Na noite deste sábado, o aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, foi fechado após um homem armado invadir o aeroporto e dirigir entre os portões de embarque. A informação foi divulgada pela mídia do país.

Segundo o jornal Die Welt, um porta-voz da polícia afirmou que o suspeito teria feito disparos para o alto ao entrar com um veículo pelo portão de acesso ao aeroporto.

O mesmo jornal também informou que a esposa do homem havia entrado em contato com as autoridades anteriormente relatando um possível sequestro de criança.

Em comunicado divulgado no Twitter, a polícia de Hamburgo afirmou que a situação ainda estava sendo apurada e não havia confirmação sobre os reféns, apesar de ter confirmado a presença de uma criança no veículo do suspeito. Além disso, não há até o momento informações sobre possíveis vítimas ou feridos.

Segundo o porta-voz da Polícia Federal, Thomas Gerbert, um grande número de policiais estaduais e federais foi mobilizado para o local. Um vídeo gravado no aeroporto, disponível abaixo, mostra o que parece ser foto no pátio, próximo dos aviões, mas a origem das chamas não foi informada.

Próximo da meia-noite no horário de Brasília, já na 6ª hora de ocorrência, o Aeroporto de Hamburgo afirmou que ainda está com a operação policial em curso, permanecendo fechado e que os voos da manhã do domingo foram todos cancelados.

Foi divulgado uma imagem (abaixo) que mostra o carro do sequestrador ao lado de um Boeing 737 da Turkish Airlines. Ele estaria no veículo com o seu filho (a criança sequestrada), e cercado pela polícia que faz a negociação. O sequestrador tem demandado fazer as negociações apenas em turco, mas a sua nacionalidade ainda não foi confirmada.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile