Início Aviação Militar

Homem atira pedras em helicóptero e impede que pouse para resgatar pessoa em estado grave

Uma lamentável cena foi registrada na Espanha, quando uma situação de resgate médico foi atrapalhada por um homem que lançava pedras no helicóptero de socorro.

O caso aconteceu na região metropolitana de Madri e envolveu um helicóptero Airbus H145 do Servicio de Urgencia Médica de la Comunidad de Madrid (SUMA), que havia sido acionado para resgatar uma pessoa, supostamente em estado grave.

No entanto, ao se aproximar para pousar num estacionamento praticamente vazio, um homem começou a acenar para o helicóptero e a atirar pedras nele, tentando impedir seu pouso.

Por causa desta atitude, os pilotos do Airbus acabaram se afastando e mantendo um voo pairado mais alto, a fim de se resguardarem. Logo depois é possível ver duas ambulâncias, provavelmente para resgatar a vítima, chegarem acompanhadas de um carro da polícia.

Dois socorristas e um policial vão até o carro onde o homem havia entrado e o abordam. Apesar do vídeo terminar ali, foi divulgado que o homem foi detido pelo seu ato contra o helicóptero.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile