Um homem com uma coroa do ‘Burger King’ foi preso na semana passada depois de lançar injúrias raciais contra outros passageiros e agredir um comissário de bordo em um voo da JetBlue que ia da Jamaica para Nova Iorque, segundo uma matéria do DailyMail.
Caos total
Um vídeo compartilhado online mostra que a cena bizarra começou quando o homem da coroa do fast food acusou outro passageiro de ocupar seu assento no avião. No vídeo, o homem pode ser ouvido gritando para a comissária “cadê a 25A?”. Ele então afirma que outro passageiro deu uma joelhada em seu estômago.
O confronto entre os passageiros aumenta, enquanto o homem transtornado lança injúrias raciais sobre as pessoas a bordo. Os comissários de bordo tentam acalmar o passageiro, que está cada vez mais perturbado. Por fim, uma comissária de bordo diz ao homem: “Não me importa o que ela fez, você está sendo desrespeitoso. Fique quieto por apenas dois segundos”.
Continuando o caos, o passageiro joga água num comissário e, em seguida, outro passageiro é visto correndo pelo corredor, pulando para socar o homem.
Preso
De acordo com o site TMZ, a polícia de Kingston, na Jamaica, removeu o passageiro algemado para uma plateia de passageiros que aplaudiam e gritavam, enquanto ele era escoltado até o terminal. Um porta-voz da JetBlue confirmou o incidente em um comunicado e disse que o homem foi proibido de voar com a empresa.
“Gostaríamos de agradecer aos membros da nossa tripulação por intervir imediatamente e solicitar a assistência das autoridades policiais durante este incidente tão difícil. Temos tolerância zero para o racismo ou assédio e, depois de analisar o comportamento racista abominável desse cliente, determinamos que ele não é mais bem-vindo para voar na JetBlue”, disse o porta-voz.